Com o progresso da tecnologia, surgiu uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada para fazer quase tudo que um ser humano possa imaginar. Esse meio de comunicação e exposição é a tão acessada internet, com ela pode-se pesquisar e compartilhar até a vida pessoal de quem quer ser notado.
Mas, afinal, por que querem ser notados? Muitos não desejam ser excluídos da nova maneira de se comunicar e nem dos grupos que possuem sites de relacionamento, assim entram em um mundo diferente e descobrem um novo jeito de exibir os bons momentos da vida íntima e pessoal, criando um perfil irreal de como elas gostariam de ser.
Alguns querem impactar através de vídeos e imagens onde relatam uma intimidade mais interessante do que a real. Vale até recorrer aos fatos bizarros, tudo para chamar atenção e se sentirem diferentes dos demais.
A maioria consegue atrair a atenção esperada, é por isso que existem cada vez mais inclusos nesse mundo ilusório. O sinoptismo, nesse caso, exerce-se de modo intenso, buscando observar a vida alheia por estarem cansados da própria maneira de ser.
A superexposição da intimidade na internet é mais um modo de implicitamente dizer que não se pode estar satisfeito com a própria existência. É um meio de ter outra vida, de ser o modelo ideal de pessoa que é divulgado, além disso, é mais fácil conseguir isso mostrando a intimidade, pois o íntimo é o que mais interessa ao mundo dos internautas.
Gabriela Dominguez
Nenhum comentário:
Postar um comentário